quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mesa de Madeira de Eucalipto


Mesa de Madeira .
Aqui foi ultilizado um tampo de eucalipto de 15cm altura  por 80cm de diâmetro. A base da mesa e os banquinhos foram feitos de um tronco de uma mangueira, que estava condenada por um vizinho. Escutei um barulho de motosserra ao lado de casa e fui lá ver o que estava acontecendo, me deparei com aquela grande árvore que estava preste a cair em cima da casa de meus vizinhos. Na hora me veio a cabeça coisas que poderia fazer com aquela madeira porque é sabido que ia parar no lixo! 
Geralmente estes tipos de mesas são feitas com madeira de lei vindo de nossas floresta que demoram até 100 anos para ficar no tamanho de uma mangueira com apenas 20 anos. Quero mostrar neste projeto que podemos utilizar madeiras alternativas e assim não estragando as florestas nativas, porque de fato em sua cidade tem inúmeras espécie de árvores que são cortados por estarem a atrapalhar a rede elétrica ou porque estão muitos velhas e trazendo riscos para as casas. Fica a dica aqui meus amigos nunca usar madeira sem saber de sua procedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário